31.12.2018

Carro flex: por quê abastecer com gasolina ao viajar?

O carro flex foi feito para receber o etanol, gasolina ou qualquer mistura; é mentira dizer que o motor protesta ao receber a gasolina após o uso do etanol.

 

Ao pegar a estrada, sempre é bom saber qual combustível é melhor para abastecer o veículo. No carro flex, compensa colocar gasolina para aumentar a autonomia.

[TRANSCRIÇÃO]

Por que se recomenda abastecer com gasolina o carro flex no momento de uma viagem pela estrada? Simples: a gasolina confere uma autonomia maior ao automóvel, já que seu consumo chega a ser 30% inferior ao do etanol.

Isso significa número menor de paradas na estrada para abastecer e risco menor de parar num posto desconhecido e abastecer com combustível adulterado. Às vezes, esses 30% de autonomia já são suficientes pra nem ter que parar para abastecer.

Mas aí vem uma dúvida do motorista: eu sempre abasteci com etanol, vou agora passar para gasolina? Pode passar sem susto, não procedem esses boatos que dizem que, se você sempre abastecer com etanol, o motor não vai receber bem a gasolina ou vice-versa. Pura conversa pra boi dormir! O carro flex foi projetado para receber qualquer combustível: gasolina, álcool ou qualquer mistura dos dois.

 

Por Boris Feldman31/12/18 às 10h00


Fonte: https://autopapo.com.br/blog-do-boris/carro-flex-abastecer-gasolina-ao-viajar/